Tel (37) 999495079
01.
Psicanálise o que é?
Psicanálise é um método terapêutico desenvolvido por Sigmund Freud no final do século XIX, que utiliza uma investigação da fala do paciente para acessar seu inconsciente e promover insights,com intuito de transformar processos emocionais e psicológicos.
Remodelando assim o modo de vivência diante de angustias e dores. E por consequência, auxiliando as pessoas a compreender melhor seus sentimentos e emoções.
02.
Psicanálise como funciona?
Na abordagem psicanalítica, a premissa básica é a associação livre do sujeito, ou seja, o falar sem ponderações, preconceitos e julgamentos. Acreditamos que cada ser humano tem um dialeto próprio, e esse dialeto é dotado de significados, conflitos e padrões singulares que moldam a personalidade do sujeito, e é essa personalidade UNICA que nos interessa. Na psicanálise, o sujeito encontra um espaço seguro e confidencial para analisar suas angustias, remodelar sua vivencia consigo mesmo e por consequência com o mundo ao seu redor.
03.
Quem pode fazer?
A indicação de uma análise se dá para um sujeito que tenha sintoma, ou não.
O fator determinante para o resultado da análise se dará pelo desejo do sujeito em fazê-la.
Todo ser humano tem mais de uma história de vida, uma vivida / experenciada e outra história que lhe foi contada.
Será que das histórias que lhe foi contada, e você não experenciou, lhe fazem bem?
A análise te permite reorganizar essas histórias e assim dar voz a SUA história, do seu jeito.
Quanto aos sintomas, esses, travam a vida do sujeito gerando muitos transtornos, entre eles estão: Depressão, crise de pânico, ansiedades, luto, baixa auto estima, transtorno no sono e alimentares, dificuldade de relacionamento, questões à sexualidade, repetição de padrões auto destrutivos, convivência com pessoas nocivas a sua saúde, entre outros...
E neste caso, qualquer que seja a abordagem, é urgente o tratamento.
04.
Como começar?
O começo de uma análise se dá mediante uma entrevista.
O paciente agenda um horário e explica sua demanda ao analista, neste momento ambos podem perceber se aquele profissional em questão é indicado para dar sequencia no tratamento ou não.
Caso queira marcar uma sessão por aqui, entre em contato.
Até la!